Blog

Coworking Curitiba

Coworking: Como esta opção pode ser vantajosa para sua empresa?

Se você é um empreendedor ou freelancer, provavelmente já considerou ter um escritório próprio para sua empresa. No entanto, essa opção pode ser muito cara e inacessível para muitos empresários, principalmente para quem está começando.

O coworking é a opção mais vantajosa nestes casos, e neste artigo vamos te explicar por quê. Acompanhe. 

O que é e como funciona?

Coworking é um espaço compartilhado por diferentes empresas ou profissionais, em que o aluguel é dividido proporcionalmente entre os usuários. Essa opção de escritório compartilhado é uma alternativa econômica e flexível para empresas que precisam de um espaço de trabalho, mas não têm a necessidade de locar um escritório inteiro. Além disso, o coworking oferece uma série de benefícios para os usuários.

Benefícios do Coworking

  1. Economia: Uma das principais vantagens do coworking é o custo compartilhado entre as empresas ou profissionais. Isso permite que cada empresa tenha um espaço de trabalho profissional sem precisar arcar com os altos custos de um escritório próprio.
  2. Flexibilidade: O coworking oferece flexibilidade na escolha do espaço de trabalho, permitindo que você escolha o espaço que melhor se adequa às suas necessidades, sem a preocupação com a manutenção e gerenciamento do espaço.
  3. Networking: O ambiente colaborativo do coworking é uma excelente oportunidade para fazer networking, conhecer novas pessoas e potenciais clientes.
  4. Infraestrutura: Alguns espaços de coworking oferecem infraestrutura completa, como salas de reunião, impressoras, café e áreas de lazer.
  5. Inovação: O coworking é um ambiente inovador, com diferentes empresas e profissionais trabalhando juntos, compartilhando ideias e conhecimento.

Desafios do Coworking

Alguns pontos devem ser analisados para saber se o coworking é a escolha certa para você, afinal o ambiente do coworking pode ser mais barulhento e com mais distrações do que um escritório privado.

Além disso, por ser um espaço compartilhado, pode haver falta de privacidade para reuniões, ligações importantes ou pode não ser adequado para empresas que precisam de uma equipe grande.

A alternativa flexível para o seu espaço de trabalho

O coworking é uma excelente alternativa para empresas que precisam de um espaço de trabalho, mas não querem arcar com os altos custos de um escritório próprio. 

No entanto, com todas essas informações em mente, é importante considerar as opções na sua cidade antes decidir. 

A Link Coworking oferece a primeira hora totalmente gratuita para que você conheça a localização e todas as vantagens do nosso espaço. Deixe seu contato através do link abaixo e reserve agora seu horário.  

Quero ver os planos

Contato
(41) 3045-9943
(41) 9-9701-0319 | WhatsApp
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Seg a Sex: 8:30h às 19:30h

Endereço

R. XV de Novembro, 964 3º andar – (ao lado do Teatro Guaíra) Centro – Curitiba/PR CEP- 80060-000

Curta nossa página

Desenvolvido por: